DER-PR avalia liberar trecho da BR-277 na próxima semana
A região entre o km 39,5 e o km 42 foi atingida por deslizamento de terra e queda de rochas em dois segmentos nos últimos dias.| Foto: Divulgação/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) estuda liberar até 20 de dezembro (próxima terça-feira) mais uma faixa da BR-277 em Morretes, município do litoral do estado.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou esse prazo durante entrevista coletiva sobre o lançamento da Operação Verão, na manhã deste sábado (17). Ainda não há previsão para a liberação total da rodovia.

O DER-PR é responsável pela gestão das obras de reparo nos kms 39 e 41 da BR-277, após acordo com o Governo Federal, que alegou falta de recursos para esses serviços.

Desde o mês de outubro foram registrados deslizamentos de terra em trechos no litoral do Paraná da BR-277. O DER-PR pretende liberar ao menos uma faixa em cada um dos sentidos da rodovia até o Natal, desde que não haja novas ocorrências de chuvas fortes.

Também é analisada a implementação de faixas reversíveis na BR-277, permitindo que o sentido mude de acordo com o fluxo de veículos.