Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr.
Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr.| Foto: Jonathan Campos / AEN

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr (PSD) vai se vacinar da Covid-19 domingo (11). Inicialmente, o Palácio Iguaçu havia divulgado que a imunização do governador seria neste sábado (10), mas a data foi atualizada no começo da tarde deste sábado. O local ainda não foi anunciado, mas não será em Curitiba.

Ratinho Jr será vacinado junto como grupo de 40 anos, idade que o governador completou em abril. Por ser um dos governadores mais novos de idade, Ratinho Jr será dos últimos líderes do executivo estadual a ser vacinado no Brasil. Ele é mais velho apenas do que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que tem 36 anos.

Mês passado, o governo de Ratinho Jr anunciou a meta de aplicar a primeira dose da vacina da Covid-19 em toda a população adulta do Paraná até o fim de setembro. Sexta-feira (9), o estado alcançou a marca de 1,5 milhão de pessoas completamente imunizadas, seja com duas doses ou com a vacina da Jansen, de dose única. Dessa forma, 17,2% de todos os 8,7 milhões de paranaenses acima de 18 anos já estão completamente imunes. Já o percentual do público adulto que recebeu a primeira dose é de 55%, o equivalente a 4,8 milhões de pessoas.