Tribunal de Justiça do Paraná.
Tribunal de Justiça do Paraná.| Foto: Divulgação/TJ-PR

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) definiu nesta segunda-feira (11) a lista tríplice com nomes do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que será encaminhada ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para o cargo de desembargador. O escolhido vai ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador Paulo Edison de Macedo Pacheco.

Seis nomes haviam sido encaminhados ao Tribunal de Justiça. Desses, os três promotores mais votados entraram na relação final. Eduardo Augusto Salomão Cambi teve 101 votos; Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro, 86; e José Américo Penteado de Carvalho, 77. Após o recebimento do ofício com os indicados, o governador terá 20 dias para decidir quem assume o cargo.

A vaga em aberto está sendo preenchida de acordo com o quinto constitucional, dispositivo que destina 20% das vagas existentes nos Tribunais de Justiça a advogados e membros do Ministério Público.

Na sessão desta segunda, transmitida ao vivo, foi definida também a lista tríplice de advogados do estado para participar de processo seletivo para a função de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os nomes de Gustavo Swain Kfouri, Andrea Sabbaga de Melo e Julio Jacob Junior serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral.