Manifestação em Curitiba mantém o lema “Nem Lula, nem Bolsonaro”
| Foto: Divulgação / Novo

Ao contrário de algumas capitais, em que os organizadores recuaram no lema inicial da manifestação para tentar angariar o apoio de setores da esquerda, os protestos deste domingo (12) em Curitiba mantiveram a pauta original em defesa da “terceira via” para as eleições presidenciais de 2022. Apesar de também defenderem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se tornou a principal reivindicação das manifestações após os atos em favor do presidente e seus discursos em 7 de setembro, a maioria de quem foi à Boca Maldita, tradicional ponto de encontro de manifestações políticas na capital paranaense, foi para pedir “nem Lula, nem Bolsonaro”.

Assim, poucos partidos e lideranças políticas ligadas à esquerda participaram da manifestação. Além dos organizadores do ato, MBL, Livres e Vem pra Rua, participaram do ato lideranças do Partido Novo, do PSDB, do Cidadania, PDT, PSB, PV e do Curitiba Contra a Corrupção, entre outros.

"O governo vive de sabotagens: desde à própria reforma da presidência, passando ao então Ministro de Segurança e Justiça Sérgio Moro e às tentativam de privatização, até à saúde em tempo de pandemia, parece que o 'Traidor da República' está absolutamente determinado a sabotar tudo: a própria nação, o próprio governo e até os próprios aliados. Tudo vale para manter a família real confortável em suas mansões pagas com dinheiro sujo" declararam representantes do colegiado paranaense do MBL na convocação para os atos.