Ministério da Justiça adquire equipamentos de ponta para policiamento da fronteira
| Foto: Divulgação / MJ

O trabalho dos profissionais de segurança pública do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) do Paraná será reforçado com 58 óculos de visão noturna (OVN) e capacetes, além de 99 coletes de proteção balística resistentes a disparo de fuzil. Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Polícia Federal.

“Esta ação reforça uma melhoria nas condições de trabalho dos policiais das fronteiras e fortalece o compromisso do Governo Federal na valorização dos profissionais de segurança pública, trazendo um maior avanço no combate à criminalidade e promovendo mais segurança à população”, destaca o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O Ministério adquiriu um total de 211 óculos de visão noturna (OVN), 225 capacetes e 700 coletes de proteção balística resistentes a disparo de fuzil com investimento de R$ 27 milhões. O material será destinado aos policiais de 12 estados que atuam no Vigia: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Tocantins. O Programa é coordenado pela Secretaria de Operações Integradas.