O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Curitiba na manhã desta domingo (17) para vistoriar locais de prova do Enem.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Curitiba na manhã desta domingo (17) para vistoriar locais de prova do Enem.| Foto: Agência Estadual de Notícias/Paraná

Em visita a Curitiba neste domingo (17), o ministro da Educação, Milton Ribeiro destacou a organização do Paraná para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio e a boa estrutura de prevenção contra o Covid na hora da aplicação do Enem. Ribeiro visitou o Colégio Estadual Pedro Macedo, acompanhado do vice-governador, Darci Pianna, e do secretário de Educação, Renato Feder.

Antes do início das provas, o ministro, o vice-governador e o secretário vistoriaram as salas de provas para se certificarem que tudo estava tudo em ordem para o primeiro dia do Enem. Ao lado do ministro, Feder destacou a necessidade de retomada das atividades da educação. "Desde que a gente garanta a segurança, a educação deve caminhar e a gente garantiu aqui no estado que a realização da prova não colocaria a saúde dos estudantes em risco. O distanciamento é grande, todos de máscara, todos com a sua temperatura auferida, com distanciamento, poucos alunos por sala de aula", relatou.

Ainda na Educação, o secretário paranaense destacou que o Estado está dentro do cronograma para a instalação das escolas cívico-militares a partir de 18 de fevereiro. Segundo Renato Feder, várias das 200 unidades que passarão à modalidade estão com lotação máxima nas matrículas. "Lembrando que não existe uma priorização de nenhum tipo, não existe prova para entrar. Se mais alunos quiserem do que vagas, sorteio seria o critério de desempate, para ser um fator muito democrático", destacou. Também de acordo com o secretário, as mudanças realizadas no regramento e aprovadas pelos deputados atendem demandas da sociedade para ampliação do modelo.