Vacina de Covid-19 da Coronavac.
Vacina de Covid-19 da Coronavac.| Foto: Geraldo Bubniak / AEN

O Paraná vai receber mais 220.960 doses de vacina da Covid-19 entre a tarde quinta-feira (8) e a madrugada de sexta-feira (9). Serão dois lotes. O primeiro, com 173.160 doses da Pfizer, está previsto para chegar no começo da tarde desta quinta ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. O segundo lote, com 47.800 doses da Coronavac está previsto para chegar à 0h20 de sexta.

Metade da carga de Coronavac será para aplicação de segunda dose. Já o lote completo de Pfizer e a outra metade do imunizante produzido no Instituto Butantan são para continuidade da aplicação da primeira dose no público por idade. Assim que chegarem, as vacinas já serão separadas e distribuídas para as 22 Regionais de Saúde entregarem aos 399 municípios paranaenses.

O Paraná imunizou com a primeira doses desde janeiro 4,7 milhões de pessoas, o que equivale a 54% da população adulta do estado de 8,7 milhões de paranaenses. Já com a imunização completa com as duas doses ou com a dose única da Jansen são quase 1,5 milhão de pessoas, cerca de 17% da população acima de 18 anos. A meta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) é imunizar todos os paraenses adultos com a primeira dose até agosto.