O primeiro lote de  doses de vacinas contra a Covid-19 da  Pfizer  chegou a Curitiba em 3 de maio.
O primeiro lote de doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer chegou a Curitiba em 3 de maio.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Está prevista para a noite desta segunda-feira (10) a chegada de mais um lote de vacinas da Pfizer ao Paraná. O carregamento com 67,8 mil doses deve chegar às 19h no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Na sequência, o lote será encaminhado ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para ser armazenado nos freezers especiais a temperaturas ultrabaixas antes de seguir para os pontos de vacinação. Parte do carregamento segue para distribuição no interior do estado, em Maringá, Londrina e Cascavel.

É a segunda remessa desses imunizantes, que já totalizam pouco mais de 100 mil doses na capital paranaense. Assim como o primeiro lote, as vacinas da Pfizer ficarão todas disponíveis apenas para aplicação em Curitiba. O envio faz parte do 18º lote de vacinas encaminhadas ao estado desde o início da imunização que hoje já alcança 18 grupos prioritários: indígenas, idosos em Instituições de Longa Permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da segurança pública, forças de salvamento, Forças Armadas, quilombolas, idosos a partir dos 60, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e grávidas.