Sesa confirma duas novas mortes por Covid causada pela variante Delta no Paraná
| Foto: Américo Antonio / Sesa

Dois paranaenses, uma mulher de 70 anos moradora de Curitiba e um homem de 57 anos morador de Cascavel, morreram por Covid-19 provocada pela variante Delta. Os óbitos foram confirmados nesta sexta-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) - não houve a divulgação da data da morte dos pacientes. A secretaria confirmou também 13 novos casos da doença provocada pela variante e por suas sublinhagens.

Os dados fazem parte do levantamento mais recente feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com base nas amostras de pacientes de Covid-19 encaminhadas pela Sesa. A presença da variante Delta original e das sublinhagens AY.4 e AY.15 foi confirmada em pacientes de Curitiba, Pinhais, Teixeira Soares, Guarapuava, Ampére, Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Londrina e Ouro Verde do Oeste.

Segundo a Sesa, até agora a Fiocruz já sequenciou 857 amostras de pacientes de Covid-19 do Paraná. Deste total, 464 casos são da variante Gama e 138 são da Delta – esta última variante já causou a morte de 28 pacientes, provocadas pela cepa e pelas sublinhagens. Ainda há 460 amostras cuja análise ainda não foi concluída pela Fiocruz.