• 08/12/2020 11:27
Litoral

PF investiga suspeita de crime eleitoral em Matinhos

  • 08/12/2020 11:27
  • PorGazeta do Povo
    Polícia Federal
    Logotipo da Polícia Federal em prédio da PF| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo/Gazeta do Povo

    A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (8) sete mandados de busca e apreensão no município de Matinhos, no Litoral do Paraná. Segundo informações da assessoria de comunicação da PF, a investigação apura uma denúncia de crime eleitoral cometido nas últimas eleições municipais. A suspeita é de que a atual administração municipal, que tem à frente o prefeito Ruy Hauer Reichert (PL), teria cometido abuso de poder econômico e compra de votos.

    De acordo com a PF, a ação atendeu a uma determinação da Justiça Eleitoral decorrente da prisão em flagrante de correligionários do atual prefeito às vésperas da eleição de 15 de novembro. Com eles foram apreendidos cerca de R$ 7,5 mil em espécie e material de campanha. Um dos detidos portava ilegalmente um revólver e munições calibre 38. A prefeitura de Matinhos informou que não irá se manifestar sobre o caso.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.