Prefeitura de Curitiba.| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

A Prefeitura de Curitiba disponibilizou dois números para os moradores da cidade que queiram tirar dúvidas sobre o coronavírus. Tem a Central de Atendimento, no telefone (41) 3350-9000, que foi criada na última sexta-feira (13). E também tem um tira-dúvidas via bot pelo WhatsApp: para ter acesso, basta mandar a palavra “Coronavírus” como mensagem para o número (41) 99876-2903. Quem deve ligar para o telefone 3350-9000 é, prioritariamente, quem viajou, nos últimos 30 dias, para o exterior (qualquer país) e apresenta os seguintes sintomas: febre e coriza, febre e dor de garganta ou febre e tosse contínua. Devem ligar também aqueles que tiveram contato com alguém que tenha retornado de viagem ao exterior. De acordo com a prefeitura de Curitiba, na Central de Atendimento estão sendo atendidas por dia, em média, 950 ligações. A equipe trabalha das 8h às 23h. Os contatos do governo estadual são: 0800-644-4414 e (41) 99117-3500, além de WhatsApp pelo número (41) 3330-4414.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]