Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba
Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Um voo para Belo Horizonte (MG), outro para o Aeroporto de Congonhas (SP) e dois para Campinas (SP), todos saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, precisaram ser adiados na manhã deste sábado (15). De acordo com a Azul Linhas Aéreas, que opera os voos, partes das asas das aeronaves congelaram. Os embarques foram liberados às 8h45.

A formação de gelo nas extremidades dos aviões fizeram com que elas ficassem retidas aguardando as condições necessárias para decolagem. De acordos com passageiros, a Azul foi a única companhia a atrasar voos por esse motivo nesta manhã. "A companhia destaca que os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", informou a empresa por meio de uma nota. "A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", concluiu o comunicado.