Bandeira do Paraná a meio mastro em frente ao Palácio Iguaçu.
Bandeira do Paraná a meio mastro em frente ao Palácio Iguaçu.| Foto: Gilson Abreu/AEN

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pela morte do cabo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Ricieri Chagas. A homenagem entrou em vigor neste sábado (23), data da morte do policial militar.

A morte do policial se deve aos ferimentos sofridos no ataque de grupos criminosos à cidade de Guarapuava, durante o feriado de Páscoa. O cabo estava numa viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. A ação dos bandidos, que gerou terror entre os moradores e ganhou repercussão nacional, ocorreu entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

Em nota oficial, Ratinho Junior lamentou a morte do policial. “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense de um atentado violento e covarde. Faleceu à serviço da polícia e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, diz o texto.