Policiais civis organizaram carreata de protesto do Parque Barigui ao Palácio Iguaçu na segunda-feira (24).
Policiais civis organizaram carreata de protesto do Parque Barigui ao Palácio Iguaçu na segunda-feira (24).| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) conversa nesta terça-feira (2) com entidades que representam policiais civis e militares em audiência para discutir as reivindicações das categorias, entre elas a de reajuste salarial. O encontro começou na sede da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), no Centro Cívico, e prossegue no Palácio Iguaçu. A expectativa dos representantes policiais é de que seja apresentada formalmente uma proposta por parte do governo.

Além da reposição salarial de 4,94%, referente à inflação do último ano, os policiais pedem, entre outras pautas, reforço na estrutura das forças de segurança. Diversas outras categorias do funcionalismo público, entre elas a dos professores da rede estadual, estão em greve pelo reajuste. O governo, no entanto, mantém a posição de que não negocia com grevistas.