Mosquito da dengue.
Mosquito da dengue.| Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (3) os números da dengue no Paraná. Segundo o documento, que marca o encerramento do ciclo epidemiológico 2020/2021, foram contabilizados 27.889 casos confirmados e 32 óbitos no estado. O acompanhamento da doença é realizado anualmente entre o mês de agosto de um ano até o fim de julho do ano seguinte. No total, 288 municípios paranaenses registraram casos da patologia nesse período.

De acordo com o informativo, a redução de casos confirmados em relação ao ciclo anterior foi de 87,7%. Em 2019/2020 haviam sido realizadas 227.724 confirmações da doença. Já a queda nos falecimentos ocasionados pela moléstia foi de 81,9% – tinham sido 177 no período anterior.

A cidade com mais óbitos registrados foi Londrina, com 9 vítimas, seguida por Paranaguá, com 4 fatalidades. Também foram contabilizadas mortes relacionadas à dengue em Foz do Iguaçu (3), Maringá e Cambé (2), além de Morretes, Matelândia, Medianeira, Roncador, Campo Mourão, Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Marialva, Apucarana, Alvorada do Sul, Assaí e Ibiporã (1).

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp