Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai remarcar as datas de provas do vestibular 2021.
Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai remarcar as datas de provas do vestibular 2021.| Foto: UEL/Reprodução/Facebook

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu as provas do Vestibular 2021, que estavam marcadas para o próximo dia 14 de março. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (26), no site oficial da universidade. A justificativa apresentada foi o “agravamento da crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19”. Em especial, destaca o comunicado, chamaram a atenção os números da pandemia na região de Londrina – o boletim mais recente da Prefeitura de Londrina apresenta 100% de lotação nos leitos de enfermaria e 92% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença.

Por fim, o comunicado da UEL informa que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) deve se reunir nos próximos dias para deliberar pelo novo calendário de aplicação de provas, chamada de aprovados e realização de matrículas. A nova data ainda não foi definida, e deve ser indicada pela Coordenadoria de Processo Seletivo (COPS) da universidade.