| Foto: Jéssica Natal/UEPG
Ouça este conteúdo

O vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que será realizado neste domingo e na segunda-feira (2 e 3), será o primeiro presencial de uma universidade pública do Paraná desde o início da pandemia de Covid-19. Para garantir a segurança contra a doença, os profissionais que vão trabalhar na aplicação das provas passam por testes de coronavírus de segunda-feira (26) a esta quarta-feira (28).

Os protocolos de segurança apresentados pela instituição foram aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Entre as medidas está a ocupação de 50% da capacidade total das salas, o que obrigou a universidade a dobrar o número de locais de prova - de 20 passou para 41, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os 9.946 candidatos inscritos deverão usar máscaras, cumprir distanciamento de pelo menos 1,5 metro nas áreas de fluxo, entrada e salas de provas. O acesso será feito de maneira escalonada, com aferição da temperatura de todos que circularem pelos espaços. É recomendado cabelo preso, evitar o uso de acessórios pessoais, como brincos, anéis e relógios, além de frequente higienização das mãos. Foram comprados pela instituição 2 mil frascos de álcool em gel e 100 termômetros.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]