| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

As aulas presenciais na Universidade Federal do Paraná (UFPR), previstas inicialmente para retornarem no dia 31 de janeiro, começarão com duas semanas de atraso. A opção por iniciar as aulas de maneira híbrida foi tomada, informou a reitoria da UFPR nesta terça-feira (18), por causa da alta taxa de disseminação da variante ômicron do coronavírus e o consequente risco de sobrecarga no sistema hospitalar.

De acordo com a Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Novo Coronavírus na UFPR e a Comissão de Retomada do Ensino Presencial, a predominância da nova variante não havia sido prevista quando a data de retomada das aulas foi definida. As atividades remotas começam no dia 31 de janeiro, e em todas as cidades onde há um campus da UFPR os restaurantes universitários também serão reabertos.

“É uma medida necessária, mas circunstancial, que tomamos tendo como base o respeito à ciência e a proteção da vida de todos os integrantes da comunidade da UFPR”, salientou o reitor Ricardo Marcelo Fonseca.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]