Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Câmara de Curitiba aprova moção contra indicação de Flávio Dino ao STF

Além da moção aprovada na Câmara de Curitiba, uma manifestação está marcada para o próximo domingo (10), na Boca Maldita, contra a indicação de Dino ao STF.
Além da moção aprovada na Câmara de Curitiba, uma manifestação está marcada para o próximo domingo (10), na Boca Maldita, contra a indicação de Dino ao STF. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba)

Ouça este conteúdo

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou uma moção em desagravo à indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão plenária desta quarta-feira (6). A votação foi simbólica. A proposição é de autoria dos vereadores Amália Tortato (Novo), Eder Borges (PP) e Indiara Barbosa (Novo).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp 

O ministro Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à vaga da ministra Rosa Weber no STF. Para isso acontecer, Dino passará por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no próximo dia 13.

“Considerando que tão elevado cargo requer notório saber jurídico, conduta e reputação ilibada e idoneidade moral, o indicado não se beneficia dos requisitos para atender os critérios para tal ocupação”, diz a moção de desagravo.

“Faremos, ainda, uma manifestação no próximo domingo (10), aqui em Curitiba, na Boca Maldita, às 14 horas. Todos os vereadores estão convidados a comparecer, a subir no nosso caminhão ‘Dino, não’”, disse Eder Borges.

Indiara Barbosa fez coro às críticas para escolha de Dino para o Supremo. “A gente fala tanto da indicação de mulheres para ministérios relevantes, a gente esperava a indicação de mulheres para o STF. [...] O próprio presidente atual falou que indicar companheiro, indicar amigo, é um retrocesso [...] e é exatamente o que ele está fazendo agora com a indicação de Flávio Dino".

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.