• Carregando...
Manifestação está marcada para o próximo domingo (10), às 14h.
Manifestação está marcada para o próximo domingo (10), às 14h.| Foto: Divulgação /Organização do evento

Uma manifestação contra a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) está marcada para o próximo domingo (10), às 14 horas, com concentração na Boca Maldita, no centro da capital paranaense. Outros estados também estão organizando manifestações.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

O protesto não tem um único organizador, mas instituições e políticos estão divulgando o ato. O Instituto Luzeiro é um dos promotores da manifestação. O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) e os vereadores Eder Borges (Progressistas) e Ezequias Barros (PMB) também confirmaram presença.

"Uma manifestação pacífica com o objetivo de mostrar que a população não aprova a indicação de Flávio Dino para o STF. Não podemos ficar sem mostrar nossa indignação com a indicação de uma pessoa que se diz comunista para o STF. Precisamos pressionar nossos senadores para votar 'não'. Então é importante mostrar a população unida e que Curitiba dê o recado, assim como todo o Brasil, de que 'Flávio Dino Não'", afirma o presidente do Instituto Luzeiro, Paulo Melo.

"A verdade é que o mesmo, em tão pouco tempo no Ministério ou no Senado, vem demonstrando ser um verdadeiro inimigo da liberdade de expressão e das garantias individuais. Tambémnão deu explicações plausíveis sobre a visita da primeira-dama do Comando Vermelho do Amazonas", destaca o vereador Ezequias Barros.

Para o deputado Ricardo Arruda, a indicação de Dino para ministro da Supremo Corte é "inaceitável". "Vamos nos manifestar pacificamente usando um direito constitucional, a nossa liberdade. É um ato cívico. Todo brasileiro precisa ir e defender os interesses do nosso Brasil".

O vereador Eder Borges reforça que a manifestação marcada para o próximo domingo (10) tem a intenção de influenciar o Senado. Ele considera a indicação de Dino para o STF "catastrófica para o Brasil".

"Além das manifestações que ocorrerão nas ruas de todo o país, protocolamos Moção de Desagravo pela Câmara de Curitiba. Tal moção foi enviada ainda a diversos parlamentares do Brasil inteiro, que têm protocolado este manifesto em nome de seus respectivos municípios", diz Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]