Uma campanha de marketing com o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert vai ao ar em meados de fevereiro para escolher o novo nome da operadora de telecomunicações Copel Telecom. A empresa, privatizada, tem o compromisso de mudar de nome até final de março.
Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
“O prazo inicial era fevereiro, mas em função dos atrasos provocados pela pandemia negociamos com o grupo Copel Energia um prazo maior”, explica o diretor-presidente da Copel Telecom, Wendell Oliveira.
A campanha, que vai ao ar em todas as mídias, deve durar duas semanas e vai apresentar dois nomes, entre quatro já indicados pela agência de publicidade (os nomes não foram antecipados). A população em geral poderá votar, escolhendo entre as duas opções.
Os detalhes de como será a votação, se pelo site ou pelas redes sociais da empresa, ainda estão sendo definidos. Ao final, o nome com o maior número de votos será escolhido para substituir o atual. A mudança oficial acontecerá em março.
“Decidimos envolver a população na escolha para preservar o sentimento de pertencimento da marca, que é muito forte”, diz Oliveira. “O nome Copel Telecom é muito reconhecido e é sinônimo de qualidade, mas precisamos mudar por questões contratuais. Por isso queremos que os próprios paranaenses ajudem a escolher”, destaca o presidente.
A venda da Copel Telecom foi feita em novembro de 2020 em leilão na Bolsa de Valores do Brasil (B3), quando o Bordeaux Fundo de Investimento, de São Paulo, comprou a companhia por R$ 2,395 bilhões.
A mudança do nome é uma exigência estabelecida no edital de leilão e foi justificada pelo fato de a marca Copel ser muito ligada ao governo do Paraná, o que poderia gerar confusão nos consumidores.
Além do nome, a companhia terá outras mudanças, como a contratação de uma equipe totalmente nova, já que os colaboradores da antiga Copel Telecom não foram incluídos na negociação. Serão contratados cerca de 400 profissionais. A empresa permanecerá em Curitiba, onde serão gerados esses empregos.
A meta é quadruplicar o número de clientes no estado, atingindo 1 milhão de consumidores, ampliando também as áreas de atuação, para atender a fila de espera por internet em regiões em que a companhia não fornece atendimento.
-
Novo comando na Petrobras sinaliza mudanças; o que esperar da gestão de Magda Chambriard
-
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
-
PSDB garante que Datena será candidato a prefeito de São Paulo pelo partido
-
Brasil e China fecham acordo para tentar interromper guerra da Rússia contra a Ucrânia
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Justiça nega pedido para revogar prisão preventiva de Jorge Guaranho
Pompidou de Paris escolhe Foz do Iguaçu para 1ª filial do museu de artes na América Latina
Deixe sua opinião