• Carregando...
Cascavel começa projeto-piloto de volta às aulas presenciais
Estudantes, professores e funcionários das escolas foram testados antes da volta às aulas presenciais em Cascavel.| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Cascavel

O primeiro dia de volta parcial às aulas presenciais no projeto-piloto realizado pela Prefeitura de Cascavel foi de baixa procura por parte dos alunos. Segundo informações da RPC, apenas duas crianças foram a um Centro Municipal de Educação Infantil do Conjunto Riviera na manhã desta segunda-feira (19). Em outro ponto, na Escola Municipal Maria Fagnani, eram esperadas 25 crianças, mas só 5 foram levadas pelos pais até a escola.

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo celular

Em entrevista, a secretária de Educação, Marcia Baldini, explicou que o retorno ainda é parcial e faz parte do projeto-piloto em turmas selecionadas da Escola Professora Maria Aparecida Fagnani Soares e dois CMEIs do Conjunto Riviera. As atividades remotas seguem sendo ofertadas pela prefeitura. “Esse retorno tem que ser feito passo a passo. Temos que reaprender a estar na escola, reaprender a estar nos CMEIs”, avaliou. Segundo as diretrizes do projeto, a presença de alunos nas salas de aula deve ser de 30% a 50% da capacidade máxima.

Alunos e profissionais selecionados para esse projeto foram testados contra a Covid-19 antes do retorno. Quem testou positivo – professores, estudantes e funcionários – deve ficar em isolamento. Um novo teste deve ser feito dentro de duas semanas como forma de avaliar se a volta às aulas presenciais influencia na transmissão da doença entre o público escolar.

Além das escolas municipais, as universidades estaduais também já estão programando a volta parcial às aulas presenciais em Cascavel. Em todos os casos, é obrigatório seguir os protocolos de saúde e segurança, como o uso de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e a medição de temperatura em todos os que frequentarem os espaços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]