i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Clima

Ciclone bomba traz ventos fortes ao litoral nas próximas horas

  • PorLeonardo Coleto
  • Tribuna do Paraná
  • 14/09/2020 12:33
Alerta é válido para todo o Sul do Brasil: pescadores devem evitar o mar
Alerta é válido para todo o Sul do Brasil: pescadores devem evitar o mar| Foto: Ivonaldo Alexandre / Arquivo Gazeta do Povo

A área costeira do Paraná está sob alerta de ventos fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Válido para esta segunda (14) e terça-feira (15), o alerta engloba toda a área litorânea do sul do Brasil. Essa ventania que atinge o Paraná será resquício de um novo ciclone bomba que se formou no oceano e que pega parte da costa do Rio Grande do Sul.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

O meteorologista Reinaldo Kneib diz que no Paraná a situação está relativamente tranquila. “Apesar de ser um ciclone bomba com o mesmo potencial do de junho, ele está no oceano. Chegou a provocar nessa madrugada, inclusive, ventos fortes no Rio Grande do Sul, mas aqui no Paraná teremos um pouco de vento que são efeitos remotos dele”, explicou. O novo ciclone bomba afetará também Santa Catarina (SC).

Reinaldo alerta para que embarcações menores evitem sair para o mar. “No litoral teremos entre segunda e terça-feira (15) agitação marítima e ventos de moderado a forte, acima de 50 km/h nas praias. Um alerta é para os pescadores, que devem, se possível, evitar sair para o mar”, alertou.

O último ciclone bomba que passou pelo Paraná, no final de junho, deixou um rastro de destruição, arrancou janelas de prédios em Curitiba e deixou muita gente sem energia elétrica.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • S

    Sr. Walker

    ± 0 minutos

    Poderiam fazer uma reunião de todos os políticos do estado bem nas areias da praia. Voariam como o padre dos balões. Para sempre. Já pensaram que coisa boa?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • N

      NH4NO3

      ± 4 horas

      Tem muita gente feliz com o vento kkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.