• Carregando...
Av. Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, será duplicada em seu Trecho Norte.
Av. Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, será duplicada em seu Trecho Norte.| Foto: Albari Rosa/ Arquivo/ Gazeta do Povo

A Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, uma das mais importantes vias do município da Região Metropolitana de Curitiba, será duplicada e revitalizada em seu Trecho Norte. O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) assinou nesta quarta (29) a ordem de serviço para o início das obras. "A obra começa nos próximos dias. Queremos finalizá-la até o fim deste ano", disse o prefeito de São José, Toninho Fenelon, durante a cerimônia de assinatura. A via de aproximadamente 2,5 quilômetros corta parte do bairro Guatupê, após a BR-277, ligando São José dos Pinhais a Piraquara.

O investimento é de R$ 19 milhões, com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), linha de crédito operacionalizada junto com a Fomento Paraná e o Paranacidade, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbana e de Obras Públicas.

De acordo com Fenelon, o novo projeto deve aliviar o fluxo de veículos de passeio e caminhões, além de garantir mais segurança aos pedestres. "Vai melhorar a mobilidade, fazendo com que as pessoas fiquem menos tempo no trânsito. Quem circula no entorno da BR-277 vai ganhar agilidade e qualidade”, disse. A obra, segundo o prefeito, beneficia a região dos bairros Gatupê, Ipê e Afonso Pena.

"As pessoas que ficam paradas nos congestionamentos sabem da importância desta obra. Infraestrutura gera desenvolvimento e essa grande obra é capaz de modernizar uma área importante e populosa da cidade, além de ter reflexo em municípios vizinhos", afirmou Ratinho Junior.

O Trecho Norte da Avenida Rui Barbosa é um dos principais eixos viários do município, responsável por ligar os bairros Guatupê e Ipê às demais localidades de São José dos Pinhais, além de ser acesso a Piraquara.

A região concentra também um grande fluxo de veículos que circulam para outras localidades da cidade, como o bairro Borda do Campo e o complexo industrial da Renault do Brasil. Também serve de acesso à BR-277, rodovia de ligação ao Porto de Paranaguá, Litoral do Paraná e Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]