• Carregando...
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.| Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo

A composição da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) terá novos nomes a partir desta semana. Foram incorporados ao quadro de cinco titulares dois novos desembargadores: Mário Helton Jorge e Priscilla Placha Sá. A Câmara tem entre as principais atribuições julgar processos criminais envolvendo políticos e agentes públicos. Ali são analisados, em segunda instância, alguns dos casos de maior repercussão no estado, como as operações Quadro Negro, Rádio Patrulha, Publicano e Diários Secretos.

RECEBA notícias sobre o Paraná pelo WhatsAPP

Os dois novos membros são conhecidos por serem rigorosos. Mário Helton Jorge assume a vaga deixada pelo desembargador José Carlos Dalaqua, que pediu para trocar de câmara. Jorge foi militar e mantem a austeridade e a disciplina como métodos. Na gestão anterior, atuou como corregedor de Justiça, responsável, entre outras atribuições, pela fiscalização dos cartórios. Estava atuando na 8ª Câmara Cível.

Já Priscilla Placha Sá foi nomeada para ocupar o lugar do desembargador Francisco Pinto Rabello Filho, que faleceu no final de junho, em decorrência da Covid-19. Com isso, ela deve herdar a relatoria dos casos relacionados às operações Quadro Negro e Publicano. Apesar da formação concentrada na área penal, Priscilla estava atuando na 12ª Câmara Cível. Ela foi nomeada desembargadora em setembro de 2019. Advogada criminal e professora universitária, veio pelo Quinto Constitucional, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]