• Carregando...
Alep anuncia concurso público após 40 anos
Presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD), ao lado do primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), e da segunda-secretária, deputada Maria Victoria (PP).| Foto: Orlando Kissner/Alep

A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou, nesta segunda-feira (27), que fará concurso público para preenchimento de 150 vagas no quadro funcional do Poder Legislativo. O último concurso na Casa ocorreu há mais de 40 anos.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com o concurso público - ainda sem data definida para ocorrer - a ideia é criar a possibilidade de equilibrar a experiência dos servidores que estão na ativa com novos funcionários, disse o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSD). Progressões de carreiras motivaram a aposentadoria de muitos profissionais e o objetivo é a reposição do quadro de servidores. Atualmente, a administração do Poder Legislativo conta com 191 servidores efetivos e 386 servidores comissionados.  

Os cargos do processo seletivo serão definidos por uma comissão especial formada por servidores. A definição da data para a realização do concurso público depende da disponibilidade da instituição que será selecionada, mas a expectativa é que o processo seja efetivado durante este ano.

O concurso anunciado integra uma série de medidas administrativas voltadas, segundo as promessas da Mesa Executiva, de "fortalecimento das políticas de transparência", como o programa Assembleia Itinerante, que vai voltar a rodar as principais cidades do estado, aproximando a Casa da sociedade.

Alep terá Programa de Demissão Voluntária

Além do concurso, a Mesa Executiva da Alep anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os funcionários efetivos. “Pretendemos trabalhar o PDV a partir de julho. Ainda não há previsão de impacto financeiro. A Comissão Especial fará esta análise”, disse Traiano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]