• Carregando...
Leitos para tratamento da covid-19 no RJ
Curitiba tem reserva de leitos de UTI para o coronavírus| Foto: Pixabay

A secretaria Municipal de Saúde de Curitiba reservou 30 leitos de UTI exclusivamente para atendimento a casos de Covid-19. São leitos novos, ainda não disponibilizados na rede, e que por causa da pandemia ficarão reservados para os pacientes infectados pelo coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Além dos leitos reservados, a rede de saúde curitibana tem outros 761 leitos de UTI, num total de 5.623 leitos disponíveis no Sistema Único de Saúde, nos hospitais filantrópicos e na rede particular. Com o decreto estadual que suspende as cirurgias eletivas a partir da próxima segunda-feira (23), leitos de UTI que deixarão de ser usados para a recuperação destas cirurgias poderão ser disponibilizados para atendimento ao Covid-19, caso necessário.

Situação no Paraná

Em todo o estado há 1.624 leitos de UTI disponíveis, em 61 diferentes hospitais públicos ou filantrópicos, que atendem ao SUS. Há, ainda 2.782 leitos clínicos. Lembrando que a maioria dos casos de covid-19 é considerada leve, com o isolamento domiciliar sendo o tratamento recomendado. A secretaria explicou que trabalha com uma reserva de contingência sem bloquear, no entanto, nenhum leito exclusivamente para a doença.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, informou, ainda, que, com autorização do Ministério da Saúde, está sendo pactuada, para os próximos dias, a autorização para a contratação de 300 leitos privados de UTI em caso de necessidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]