• Carregando...
Decoração de Natal de Londrina é adiada por exigência do Corpo de Bombeiros Foram solicitadas alterações no guarda corpo da passarela, iluminação de emergência, sinalização e extintores.
Decoração de Natal de Londrina é adiada por exigência do Corpo de Bombeiros. Foram solicitadas alterações no guarda corpo da passarela, iluminação de emergência, sinalização e extintores.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Londrina

Prevista para receber o público a partir das 19h da última quinta-feira (10), a Árvore de Natal Flutuante de Londrina, no Norte do Paraná, precisou ser alterada por exigência do Corpo do Bombeiros, adiando o início da programação de Natal na cidade. O objetivo é garantir mais segurança aos visitantes que acessarem o espaço de 32 metros de altura e quase 300 mil pontos de luz.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com a Prefeitura de Londrina, entre as solicitações dos bombeiros está o reforço no parapeito da passarela flutuante instalada no local a fim de evitar acidentes, principalmente com crianças. A estrutura inicial previa duas cordas com uma ampla abertura entre elas, o que preocupou moradores da cidade e gerou especulações sobre a segurança. Agora, o parapeito contará com uma estrutura de ferro.

Além disso, foi solicitado aumento na iluminação de emergência em todo o espaço, sinalização adequada e instalação de extintores. As mudanças já começaram, e a nova inauguração está prevista para a próxima segunda-feira (14) com seguranças na parte externa e interna da estrutura, um salva-vidas, boias e o controle do número de visitantes.

Outras atrações de Natal em Londrina

Além da Árvore de Natal no lago Igapó, a decoração natalina na cidade conta com 300 árvores naturais espalhadas por ruas, praças e avenidas. Prédios públicos como a Catedral Metropolitana de Londrina também receberão decorações especiais de Natal, e algumas atrações serão disponibilizadas ao público como a Casa do Papai Noel, Mini Maria Fumaça e ônibus panorâmico. O investimento total é de R$ 4,9 milhões, de acordo com o poder público local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]