• Carregando...
Ferry boat, no Litoral do Paraná
Ferry boat, no Litoral do Paraná| Foto: Arquivo AEN

Sem conseguir realizar uma nova licitação, o governo do Paraná confirmou que precisará assinar mais um contrato emergencial para manter os serviços de transporte marítimo na Baía de Guaratuba, no Litoral. O contrato emergencial de 180 dias entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do governo estadual, e a Internacional Marítima, empresa do Maranhão, termina nesta quarta-feira (10).

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Procurado pela Gazeta do Povo, o DER não deu detalhes sobre o novo contrato emergencial. “O DER informa que irá celebrar contrato emergencial visando a manutenção da exploração do serviço público de transporte aquaviário intermunicipal de passageiros, veículos e carga na travessia da baía de Guaratuba. Os detalhes, como duração e empresa contratada, estão sendo finalizados, com as informações ficando disponíveis após assinatura”, avisa o DER, em nota.

“A travessia continuará em operação sem prejuízo aos usuários, com os serviços sendo retomados no instante em que o contrato atual chegar ao fim, nesta quarta-feira (10)”, assegura o órgão estadual.

Novela

A Internacional Marítima assumiu o transporte marítimo no início do ano, depois do rompimento do DER com a BR Travessias, empresa que havia vencido a licitação para prestar o serviço por 10 anos. Após uma série de problemas, o DER rompeu com a BR Travessias já no primeiro ano da vigência do contrato – ela atuou apenas entre abril de 2021 e fevereiro de 2022.

A partir daí, para solucionar emergencialmente a situação, a Internacional Marítima foi contratada para operar a travessia por 6 meses. Durante o período, o DER também se dedicaria a elaborar uma nova licitação. Mas, até agora, não há um novo edital de licitação publicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]