• Carregando...
Dnit abre licitação para início das obras do Contorno Sul de Maringá
| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Foi aberta nesta quinta-feira (21) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a licitação para a construção do primeiro trecho do Contorno Sul de Maringá. O teto de custo previsto para a obra, desde os projetos até a execução dos primeiros 13,18 quilômetros da via, é de R$ 288,6 milhões.

O edital está disponível no Portal de Compras do Governo Federal, e as propostas das empresas interessadas serão abertas em 24 de novembro. Vence a licitação quem oferecer o menor preço. O prazo total para que a obra seja entregue é 990 dias após a assinatura da ordem de serviço.

Este primeiro trecho do contorno – serão dois no total, com extensão combinada de 32,4 quilômetros – começa na saída de Maringá para Paranavaí, no km 165 da rodovia BR 376. A nova pista seguirá até às proximidades da Cidade Industrial de Maringá.

De acordo com o edital, quando estiver concluído, o Contorno Sul de Maringá trará à região benefícios como a possibilidade de implantação de indústrias ao longo do traçado. A nova pista, no entendimento do Dnit, também deve ajudar no escoamento dos produtos locais, o que traria impactos positivos e mais competitividade para a economia regional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]