• Carregando...
Barbosa Neto
Barbosa Neto| Foto: Arquivo Jornal de Londrina

O candidato do PDT à prefeitura de Londrina, o ex-deputado federal Barbosa Neto, teve seu pedido de registro na disputa negado pelo juiz eleitoral Mauricio Boer, da 41ª Zona Eleitoral. A decisão foi assinada no final da tarde deste domingo (25) e atende a pedidos do Ministério Público Eleitoral e também da candidata a vereadora Jaqueline Hipolito (Patriota).

O juiz eleitoral concordou que Barbosa Neto é inelegível porque teve contas rejeitadas por irregularidade insanável decorrente de ato doloso de improbidade administrativa por decisão definitiva do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, a decisão do TCE não foi anulada, nem teve os efeitos suspensos.

As contas se referem a um convênio assinado em 2010 pela prefeitura de Londrina com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, no valor de R$ 78.120,00. Naquele ano, Barbosa Neto era prefeito de Londrina – foi cassado em 2012 pela Câmara de Vereadores.

Em nota encaminhada à Gazeta do Povo, o advogado Jordan Rogatte, responsável pela defesa do pedetista, disse que recebeu "com surpresa" a decisão do juiz eleitoral. "Primeiro, porque a desaprovação de contas de convênio já foi julgada pelo TRE/PR quando foi candidato a deputado federal, ocasião em que foi afastada qualquer hipótese de inelegibilidade. Infelizmente, a sentença está equivocada e será objeto de recursos", aponta a nota.

Em Londrina, outros nove políticos se inscreveram na corrida ao Executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]