• Carregando...
Sergio Moro (União Brasil-PR) será julgado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.
Sergio Moro (União Brasil-PR) será julgado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O julgamento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tem início no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (1°). O ex-juiz da operação Lava Jato foi denunciado por suposto abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022. O julgamento ainda pode continuar por mais dois dias: a próxima quarta-feira (3) e a segunda-feira seguinte (8).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A denúncia contra Moro foi feita pelo Partido Liberal (PL) e a Federação PT-PV-PCdoB. Os partidos argumentam que o senador extraopolou os gastos eleitorais durante a pré-campanha, entre novembro de 2021 e março de 2022, período em que o ex-juiz foi filiado ao Podemos e assumiu o papel de pré-candidato à Presidência da República. Depois, Moro foi para o União Brasil, sigla em que concorreu ao Senado pelo Paraná. A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião sobre a possibilidade de perda de mandato de Moro. Participe, votando abaixo na nossa enquete. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]