• Carregando...
Projeto de revitalização da orla de Matinhos.
Projeto de revitalização da orla de Matinhos.| Foto: IAT

Defendido por Ratinho Jr. como a "menina dos olhos" e maior obra de sua gestão, o projeto de revitalização do Litoral avançou nesta semana com a abertura das propostas das empresas que disputam a licitação da primeira fase, com investimentos de mais de R$ 300 milhões.

No total, o projeto prevê o aporte de R$ 512 milhões para um "upgrade" na infraestrutura das praias paranaenses. Isso inclui a engorda da orla de Matinhos e a implantação de espigões em formato de headlands (com uma praça e mirante na ponta) para controle de erosão. Aspectos técnicos do projeto, no entanto, são contestados por um grupo de professores da Universidade Federal do Paraná. Por outro lado, o Ministério Público questiona em ação civil pública os documentos que embasaram a licitação, e já cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do Instituto Água e Terra (IAT). Essa operação resultou em denúncia contra o presidente do IAT e dois servidores por suposta associação criminosa para pressionar funcionários públicos a acelerar a concessão de licenças ambientais, entre outras irregularidades.

E você, como vê esse projeto? Participe da enquete da Gazeta do Povo. O resultado será enviado em primeira mão para seu e-mail, em newsletter da editoria de Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]