i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrevista

Francischini: “Quero atuar em defesa da família e ser liberal na economia”

  • 01/09/2020 20:06
Delegado Francischini, pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PSL.
Delegado Francischini, pré-candidato à prefeitura de Curitiba pelo PSL.| Foto: Divulgação/PSL

Deputado estadual mais votado na eleição de 2018 na esteira do bolsonarismo, Fernando Francischini (PSL) - ou Delegado Francischini - afirma que ser prefeito de Curitiba é “sonho de muitos anos” e que se prepara para as eleições de novembro sem abandonar as bandeiras que o sustentaram no último pleito. “O que pode se esperar de alguém com o meu perfil é alguém em defesa da família, e, por outro lado, que busque uma grande parceria com a iniciativa privada, diminuindo o tamanho do Estado, da participação do poder público”, explicou ele, durante entrevista à Gazeta do Povo no último dia 14. Confira os principais trechos logo abaixo:

O senhor coordenou a campanha do Bolsonaro no Paraná em 2018 e também obteve uma votação expressiva para a Assembleia Legislativa na esteira do bolsonarismo. Mas depois houve aquele rompimento entre o PSL e o presidente da República. Que peso o senhor vai dar na sua campanha, agora em Curitiba, para o Bolsonaro e para as bandeiras bolsonaristas?

Primeiro, Bolsonaro não está mais rompido com o PSL. Inclusive ontem [13 de agosto] na capa da Gazeta do Povo estava o presidente Bolsonaro dizendo que ele começou conversas de retorno ao PSL, e mais uma ou duas opções que ele tem. Felipe Francischini, meu filho, que é o líder hoje da bancada do PSL na Câmara dos Deputados, é muito ligado, como eu, ao presidente do partido, Luciano Bivar. Nós temos feito uma reaproximação daqueles que realmente continuam defendendo os mesmos princípios e valores, que são o conservadorismo nos costumes e o liberalismo na questão da economia. Então, quem é o candidato sou eu, em novembro agora, mas os princípios e valores que nós defendemos na última campanha são os mesmos.

O senhor se colocou mais fortemente na última eleição como um político de direita, conservador. O que isso significa na prática, pensando em propostas para adotar em uma gestão na prefeitura de Curitiba?

Quando a gente fala conservador, significa conservador na questão da defesa da família, de projetos que mantenham a família protegida em todos os aspectos, da mesma forma como a gente assiste ao próprio governador Ratinho Junior e ao presidente Bolsonaro. Por outro lado, alguém que é liberal na economia. Então, parcerias público-privadas em questões como lixo, transporte coletivo, que vai ter que ter um novo edital. O que pode se esperar de alguém com este perfil é alguém em defesa da família, com projetos que foquem a defesa da família, e, por outro lado, que busque uma grande parceria com a iniciativa privada, diminuindo o tamanho do Estado, da participação do poder público, deixando a prefeitura limitada à participação naqueles assuntos essenciais, de prefeitura realmente.

O senhor foi levado para a vida pública em Curitiba ali em 2009, pelas mãos do então prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), quando foi secretário dele. Depois voltou a ser secretário dele, no governo do Paraná. Também foi do PSDB. Que peso teve Beto Richa na construção da sua vida pública e como está hoje a sua relação com ele?

Ele foi muito importante no início. Foi a oportunidade de eu exercer cargos públicos. Hoje ele está com a maior parte do tempo dele, pelo que a gente escuta na mídia, fazendo sua defesa, que é o seu direito constitucional. Mas desta vez o candidato sou eu, eu estou construindo o plano de governo, convidando a minha equipe para participar de um momento único para mim, que eu sonhei muitos anos. Poder administrar a cidade que me deu todas as oportunidades da minha vida.

Mas o senhor tem falado com ele ou não?

Não, faz muito tempo que eu não falo.

Se fosse prefeito, o que teria feito diferente no enfrentamento à Covid-19?

Primeiro, eu teria feito testagem em massa da população. Quer dizer, adquirindo testes para que a própria prefeitura fizesse a testagem e o isolamento seletivo daqueles que estão infectados e daqueles que estão em grupos de risco. Hoje, infelizmente, a pessoa identificada com sintomas em um posto de saúde é orientada a voltar para casa. Ou seja, com o isolamento completo que está hoje, a pessoa com sintomas volta para casa e contagia a família inteira, inclusive idosos e grupos de risco que estão em casa. Segundo, eu não fecharia 30% quase dos postos de saúde como o prefeito Greca fez. O que ele fez foi juntar em um lugar só quem tem problemas de saúde de dia a dia, problema de pressão, a pessoa que vai buscar um remédio, com aqueles que estão na fila de uma unidade de pronto atendimento que estão com Covid. Ou seja, ele mesmo propiciou o aumento do contágio. E, por fim, eu não teria fechado o comércio de uma maneira tão abrupta. Porque nos primeiros três meses, quando a pandemia estava fraca em Curitiba, sob controle, antes da chegada do frio, ele teria que ter providenciado as vagas de UTI para Covid. Ele dizia que tinha 1.000 vagas e depois as 1.000 vagas viraram 300 e as outras 700 eram para outras funções, como acidentes de trânsito. Então, quando chegou a 98% de ocupação das vagas, ele teve que fechar a cidade, com um decreto, e isso disparou o desemprego, as empresas estão quebrando, que é um segundo efeito terrível desta pandemia.

No pós-pandemia, se houver alguma capacidade de investimento, onde o senhor concentraria os recursos da cidade nos próximos anos e por quê? O que seria prioridade no pós-pandemia?

A prioridade número um seria a reconstrução econômica da cidade, com apoio efetivo da prefeitura às pequenas e microempresas. Tiraria o foco, como o prefeito Greca fez, de apoiar com R$ 200 milhões de dinheiro público, dos impostos dos curitibanos, somente as grandes empresas de transporte coletivo, empresas privadas. E faria um apoio emergencial às pequenas e microempresas, desde que elas garantissem a manutenção ou o aumento dos empregos de pessoas de Curitiba. Acho que este tem que ser o foco depois da pandemia. Porque nós vamos ter uma situação caótica. Nós estamos terminando as últimas parcelas do auxílio emergencial do presidente Bolsonaro, do governo federal. Aqueles que ficaram desempregados no início da pandemia, que foram muitos, faz com que estejamos a um mês, dois, do final do seguro-desemprego. Então no final do ano é importante que o foco seja a retomada econômica da cidade, para gerar empregos novamente e renda para pessoas que não tinham um emprego com carteira assinada.

33 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 33 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • N

    Nani Marcos

    ± 2 dias

    Proposta viável e boa para a cidade. Francischini é uma pessoa de coragem e sempre se mostrou comprometido com questões sociais e de grande clamor da sociedade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Henrique de Souza

    ± 3 dias

    Dentro das opções me parece o mais preparado. Chega dessa gestão Mary Kay maquiando a cidade. Asfalto onde não precisava, maçaneta de R$8 mil reais. Francischini não tem nada que desabone sua candidatura, e olha que procurei saber. Tem meu apoio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    rafaela loch

    ± 3 dias

    Pelo o que eu conheço Francischini,sei que ele vai conseguir reverter a situação da nossa cidade, que está precisando muito!!! Chega de asfalto,tá na hora de ter uma visão ampla no que precisa ser feito., ele esta super preparado. Para quem nao o conhece, procure conhece-lo !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thaís

    ± 3 dias

    Meu voto sem dúvida alguma é no Francischini. Curitiba precisa de um prefeito como ele, que se importa com as pessoas e realize melhorias voltadas para a população e não somente com a estética da cidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rosângela Rodrigues da Veiga Esteves

    ± 3 dias

    Estou muito feliz em saber que o delegado Francichini será candidato a prefeitura de Curitiba. Conheço um pouco de sua história como pessoa, delegado e deputado. Sei que ele dará atenção em todas as áreas que estão com problemas, e que não são poucas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Shay Caldeira

    ± 3 dias

    Meu voto também é do deputado Francischini!!! Pra mim é o candidato mais capacitado para administrar nossa cidade. Com propostas de melhorias para todos os setores da cidade, inclusive para solucionar o caos que se instalou devido a má atuação da atual gestão na pandemia. Sem contar que eu o acompanho há muito tempo e percebo o quanto ele está atento a ouvir e cuidar das necessidades da população... É de um prefeito assim que Curitiba precisa e merece!!! #cwbfeitaporvc #SouFrancischini

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rosângela Rodrigues da Veiga Esteves

    ± 3 dias

    Estou muito feliz em saber que o delegado Francichini será candidato a prefeitura de Curitiba. Conheço um pouco de sua história como pessoa, delegado e deputado. Sei que ele dará atenção em todas as áreas que estão com problemas, e que não são poucas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    rafael meireles

    ± 3 dias

    meu voto sem duvidas alguma e Francischini Curitiba precisa de um prefeito como ele que não pensa so em estica e sim pensa no povo, ele sim se preocupa com o povo curitibano#FRANCISCHINISEMPRE

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      rafael meireles

      ± 3 dias

      ESTÉTICA*

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    João Otavio

    ± 3 dias

    Sem duvidas Francischini é o mais preparado e com as melhores causas sociais, é disso que a nossa Curitiba precisa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leandro Camelo

    ± 3 dias

    Francischini tem o meu voto. Infelizmente a atual gestão faz somente pelos brancos e elitistas da cidade. Brancos, que pouco conhecer a necessidade da maioria da população. Sobre a questão dos professores, sinto muito, socialistas destruíram nosso país e concordo com os atos contra pessoas que vandalizam ruas e prédios. Quem defende a atual gestão, defende a exclusão dos mais humildes, defende um prefeito que diz ter "vomitado com cheiro de pobre". Voto no Delegado por ele fazer o mínimo, que é escutar a todos. Fora outros projetos que ele está envolvido, basta procurar no google. Sucesso nessa jornada Delegado. Vitória certa por uma Curitiba para todos e não para brancos e elitistas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thiago

    ± 3 dias

    Defesa da própria família, com certeza, como é típico de políticos com esse discurso falso e cafona.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcelo bergerson

    ± 3 dias

    Acho curioso que pessoas entendam que por ser professor pode invadir, quebrar etc. Colocou barreira e a força policial disse que é até ali que vai, é até ali que vai, passou do ponto para fazer o que? Destruir o patrimônio público? Discordo. Não conheço o candidato nem sei se votarei nele mas esse assunto não o desmerece em nada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maze

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Leandro Camelo

      ± 3 dias

      Acredito que pessoas de ordem não causam baderna.Não discordo dele

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AM

    ± 3 dias

    Não voto nesse tal de Francischini nem mesmo em meus piores pesadelos ! Greca teve, tem e sempre terá meu voto !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maze

    ± 3 dias

    Ha,ha,ha... Botou os deputados no camburão, mandou meter bala de borracha nos servidores e mandou a cachorrada morder a imprensa, imagine o tanto de servidores estaduais e municipais fazendo campanha contro esse cidadão? Veja o exemplo do Alvaro que nunca mais foi eleito para cargo executivo por mandar soltar bomba nos professores. Imagine esse que comandou a batalha do centro civico e eacondeu os deputados medrosos no camburão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edson Reinaldo C de Souza

    ± 3 dias

    Professores de Curitiba, lembrem desse cidadão! Ele disse que defende a família, qual família?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neanderthal

    ± 3 dias

    Um amigo falou que ele foi tenente da PM era um zero a esquerda! Aproveitou a ingenuidade do povo prendeu um traficante junto com a Polícia americana assumiu as honras e foi eleito.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neanderthal

    ± 3 dias

    Os professores já tem em quem votar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Airton Gernano da Silva

    ± 3 dias

    Outro Witzel.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 3 dias

    Traidor, prefiro ficar com os traidores do partido e abandonou o presidente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 3 dias

    E essa história de “defender a família“? E quem resolveu ser solteiro vai ter menos direitos, é isso? Obviamente não é isso que o candidato prega. Na verdade, esse termo “defender a família” tem mensagem escondida nas entrelinhas, aquele tipo de mensagem que só um políticos patéticos tem coragem de proferir aos quatro ventos, e outros, um pouco menos patéticos, não tem coragem de dizer com todas as letras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Ernani

      ± 3 dias

      Experimenta ler o texto! Quanta asneira....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rafael Triaquim

    ± 3 dias

    Entrevista do tipo bola fácil, cadê o dedo na ferida que foi a pancadaria contra os professores.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rubens Farias

    ± 3 dias

    Todos em época de eleição parecem Santos, que patéticos essa família vive envolvida em coisas obscuras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Michelle

    ± 3 dias

    Nem p/ síndico

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Vicente bittencourt

    ± 3 dias

    Eu já sabia que o Francischini se candidatou a deputado Estadual com alguma intenção. Fez uma troca com o filho, que ficou como deputado federal. A intenção dele é o cargo majoritário de prefeito, por enquanto. A ambição continuará. Se eu estivesse para votar em Curitiba, não votaria nele, não. Ele me demonstrou egocentrismo, muita vaidade, quando em campanha para deputado, citou: " Eu prendi Abadia". (um narco traficante internacional). Senhor deputado, o senhor e alguns companheiros prenderam o narco traficante. Se o senhor for eleito, supostamente, dirá: "Eu fiz isto", "eu fiz aquilo". Não se esqueça dos méritos de companheiros e companheiras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 3 dias

      Como você é sagaz, bittencourt...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberta Santos

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cético

    ± 3 dias

    Em defesa de qual família? Se assumir o compromisso público de abandonar a política após o exercício do mandato de prefeito, e exerce-lo sem fisiologismo, prevaricação ou nepotismo, terá o meu voto, do contrário, que vá para o ostracismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Celito Medeiros

    ± 3 dias

    Terá sua chance, de seus sonhos, de realização de uma política onde seus interesses podem estar conjugado com interesses populares. Votei em seu filho, por questões de orientação em família, onde temos também um delegado, estava no interior e hoje está em Pinhais. Estou de olho nas Artes, não de um oba oba, pois não preciso de ajuda nesta área ou outra qualquer. Penso que a grande atenção é não se comprometer com outras linhas de pensamento e fazer a melhor escolha de um vice. Se fosse um que também aprecio, deixasse a candidatura para um projeto maior e melhor, seria demais!...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]