• Carregando...
Fabio Camargo tomou posse como novo presidente do TCE-PR.
Fabio Camargo tomou posse como novo presidente do TCE-PR.| Foto: Reprodução

O conselheiro Fabio Camargo tomou posse nesta quarta-feira (27) como o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Eleito por unanimidade em dezembro do ano passado, ele irá exercer o cargo pelos próximos dois anos, sucedendo o conselheiro Nestor Baptista. Conselheiro do TCE desde 2013, Camargo exercerá pela primeira vez a presidência do tribunal.

Receba as principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia de posse foi realizada pela primeira vez de forma híbrida, com uma parte dos convidados presente no tribunal e outra acompanhado o evento pela internet. Em seu discurso de posse, Camargo afirmou que sua administração será uma continuidade da gestão de Nestor Baptista, que investiu na modernização e teve de se adaptar ao trabalho remoto. "O tribunal deu passos largos em termos de conectividade e transparência. Esse é um caminho só de ida", disse.

Aproximar o TCE da população foi uma das metas apresentadas pelo novo presidente para sua gestão. "Quero mostrar a todos os paranaenses que eles poderão recorrer ao Tribunal de Contas e contribuir com as fiscalizações. Esse trabalho deverá fazer parte do cotidiano dos paranaenses", destacou, citando o projeto Tribunal Itinerante. Com um ônibus a ser doado pelo governo estadual, gestores do TCE vão percorrer os municípios levando informações sobre como acionar o tribunal.

Durante a solenidade, Fabio Camargo esteve ao lado do pai, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Clayton Camargo, citado diversas vezes em seu discurso de forma emocionada. O novo presidente ainda homenageou seu antecessor, propondo aos demais conselheiros que o auditório do TCE, recém-reformado, seja batizado de Conselheiro Nestor Baptista. Foram empossados ainda o conselheiro Ivan Bonilha para a cadeira de vice-presidente e o conselheiro Fernando Guimarães para o cargo de corregedor-geral.

Quem é o novo presidente do TCE

Formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná em 1999, Fabio Camargo tem 47 anos, já foi vereador de Curitiba, entre 2001 e 2006, e também deputado estadual, entre 2007 e 2013. Ele foi eleito para o TCE pela Assembleia Legislativa no ano de 2013, quando Beto Richa (PSDB) era o governador do Paraná e seu pai, o desembargador Clayton Camargo, era o presidente do Tribunal de Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]