• Carregando...
Rafael Greca
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca| Foto: Gerson Klaina/ Tribuna

O prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou até agora uma única mudança em seu secretariado para o próximo mandato - ele toma posse para a gestão 2021/2024 no próximo dia 1º de janeiro. Por enquanto, está prevista somente a saída do delegado Guilherme Rangel, titular da Secretaria Municipal da Defesa Social (SMDS), sem substituto definido. O principal projeto de Rangel à frente da SMDS foi o sistema de videomonitoramento Muralha Digital, que deve ser inaugurado somente em 2021. O prefeito deve anunciar a composição do novo secretariado na cerimônia de posse, que acontece às 17 horas na Câmara Municipal e, em seguida, às 18 horas, no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

Receba diariamente as principais notícias do Paraná, de graça, por WhatsApp

Greca não confirmou outros nomes que farão a composição do novo secretariado. Ele se reelegeu com apoio de outros nove partidos além do seu próprio: PSD, PP, PSB, PTB, PSC, PMN, PRTB, Cidadania e Republicanos. Foi a maior coligação de uma eleição marcada pela pulverização de candidaturas, por conta das regras eleitorais que impedem a coligação na eleição proporcional, para o Legislativo. Apesar do grande número de adversários, Greca foi reeleito no primeiro turno, com quase 60% dos votos válidos.

Este é o terceiro mandato de Greca à frente da prefeitura de Curitiba, e sua primeira reeleição. O primeiro mandato foi de 1993 a 1996, quando substituiu Jaime Lerner no Palácio 29 de Março. A segunda eleição veio em 2016, para a gestão 2017/2020, que se encerra agora.

Para a nova gestão, Greca promete dar continuidade aos programas da prefeitura, com foco no plano de recuperação da economia e na saúde: “Cuidando da saúde dos curitibanos, com o foco na prevenção ao novo coronavírus, seguiremos nossos planos de crescimento, com nossas obras, geração de emprego e rendas para o bem de todos os curitibanos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]