• Carregando...
Julgamento de Moro será em sessão presencial no TRE-PR
Julgamento de Moro será em sessão presencial no TRE-PR| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, determinou a inclusão do julgamento do processo contra o senador Sergio Moro (União – PR) nas sessões de 1º, 3 e 8 de abril. Moro será julgado por ter supostamente extrapolado os limites de gastos durante a pré-campanha presidencial pelo Podemos, partido ao qual foi filiado entre novembro de 2021 e março de 2022, somada à campanha eleitoral ao Senado nos meses seguintes pelo União Brasil até a vitória das urnas com 1,9 milhão de votos no Paraná.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

A condição para que o caso de Moro fosse julgado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná era que a corte estivesse com o quórum completo. Com a posse do advogado José Rodrigo Sade, nomeado por Lula como o novo juiz da classe de juristas no TRE-PR, o quadro da corte será totalmente preenchido. Sade deve tomar posse no próximo dia 6 de março.

Em outro julgamento eleitoral de um ex-integrante da Lava Jato no Paraná, Sade se declarou suspeito para votar sobre o registro de candidatura do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) em 2022, por ter atuado como advogado do ex-procurador da operação.

O desembargador do TRE-PR Luciano Carrasco Falavinha Souza, responsável pela relatoria do processo que pede a cassação de Moro havia pedido, no fim de janeiro, a inclusão do julgamento do processo na pauta do Tribunal na “primeira data possível”.

No despacho, datado de 30 de janeiro, ele apresentou os argumentos dos autores do pedido, o Partido Liberal (PL) e a Federação formada por PT-PV-PCdoB, e também os pontos apresentados pela defesa do senador e dos suplentes, além de recordar toda a tramitação do processo, marcado por trocas de relatores no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]