i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Maringá autoriza abertura de shoppings aos domingos e libera parques e praças

  • 16/10/2020 13:28
Vista da Catedral de Maringá, principal ponto turístico da cidade
Vista da Catedral de Maringá, principal ponto turístico da cidade| Foto: Gazeta do Povo

A prefeitura de Maringá, no Noroeste do estado, autorizou nesta quinta-feira (15) a retomada do horário normal de funcionamento de shoppings, inclusive aos domingos, e do setor de prestação de serviços, além de voltar permitir a aglomeração de pessoas em parques e praças, além de eventos públicos e particulares.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Até a publicação do Decreto Municipal 1.572/2020, assinado pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), shoppings estavam restritos a funcionar somente de segunda a sábado, das 10h às 22h, conforme ato de 6 de outubro. Prestadores de serviço, que só podiam atender de segunda a sexta, das 8h às 17h, estão liberados a trabalhar nos demais horários, inclusive aos fins de semana.

Com a revogação de outros dispositivos que estavam em vigor, passa a ser permitida a aglomeração e permanência de pessoas em parques e outras áreas de lazer públicas, tais como quadras esportivas, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos Meu Campinho, além das praças da Catedral, do Aeroporto Antigo, das Antenas, Farroupilha, Vila Olímpica, entre outras. Anteriormente, as atividades, proibidas, acarretavam multa de R$ 500 por pessoa.

No mesmo decreto, a prefeitura passa a exigir que para a realização de eventos, limitados a 150 pessoas, seja utilizado termômetro para aferição da temperatura corporal de funcionários e participantes. Outras medidas obrigatórias, já previstas em decreto anterior, incluem o uso de máscaras por todos os frequentadores, a permanência dos participantes sentados, a vedação a buffets livres e a pistas de dança, o distanciamento mínimo de 1,5 metro em filas e de 2 metros entre mesas, a disponibilização de álcool gel, além da duração máxima dos eventos de seis horas consecutivas, entre 8h e 23h, de segunda a domingo.

A realização de eventos em espaços públicos está condicionada à autorização prévia da prefeitura, “sempre respeitando todas as normas já exaradas pela municipalidade, relativas às medidas de segurança contra a Covid-19”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.