Médico postou foto e fez desabafo sobre violência em rede social| Foto: Reprodução / Instagram
Ouça este conteúdo

O médico infectologista de Toledo, região Oeste do Paraná, José Eduardo Panini, surpreendeu ao postar um autorretrato no seu perfil do instagram com o rosto todo machucado.

CARREGANDO :)

Segundo Panini, as feridas foram causadas por um familiar após ele se manifestar favorável às medidas de restrição de circulação decretadas pelo Governo do Paraná na última sexta-feira. “Após horas de reunião para determinar o que seria ou não fechado, baseado num decreto do estado do Paraná. Já deixo claro que baseado nos números não há mais nada o que fazer, senão as coisas só piorarão”.

Receba as principais notícias do Paraná em seu celular

Publicidade

Em seguida, ele diz que “ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos.” “Enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim, pessoas assim que ajudaram a situação a chegar onde está”, desabafou. Mesmo assim, ele garantiu que o desânimo não será grande o suficiente para influenciar na batalha pelo fim da pandemia. “Aos trabalhadores da saúde, muita força!”.

Amigos e seguidores se manifestaram em apoio ao profissional na postagem. “A que ponto chegamos?! Pessoas agredindo àqueles que estão, literalmente, dando a vida ao próximo. Agora os profissionais da saúde são os culpados pela irresponsabilidade alheia?!? Era só o que faltava! Sinto muito pelo ocorrido, meu amigo! Força sempre!”, disse Daniel Vidal Vieira.

“Socorroooo! Inacreditável!!! Que triste ver esse post. Um homem de família, profissional que salva nossas vidas e cuida da nossa saúde ser maltratado dessa forma! Que triste!!! Como explicar isso pra sua filha?? Eu desejo força pra vocês. Que Deus te mantenha saudável e lúcido pra conseguir combater essa vírus e a crueldade humana a qual foi exposto! Força @joseeduardopanini”, disse Mônica Cogo.

Nesta segunda-feira (01), o médico e a esposa dele registraram queixa das agressões em boletim na delegacia de Polícia.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade