• Carregando...
Dr. Vicente Lúcio Viana Lopes
Dr. Vicente Lúcio Viana Lopes| Foto: Reprodução / CRM-PR

O médico pediatra Dr Vicente Lúcio Viana Lopes morreu, aos 79 anos, nesta terça-feira (11) vítima da Covid-19. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Lopes estava internado em Curitiba e é o nono médico vítima da doença no Paraná. Boletim mais recente aponta um total de 737 mortes por Covid-19 em Curitiba e 24.864 mil casos confirmados.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Lopes atuou como professor e era membro honorário da Academia Paranaense de Medicina. Em 2014, na passagem do Dia do Médico e quando completou 50 anos de graduação, ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu mo Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Ele era casado com Maria Cristina de Moura Lopes e deixa três filhos. O sepultamento, no final da tarde desta terça-feira, no Cemitério Municipal São Vicente de Paula, foi restrito aos familiares por conta dos cuidados exigidos pela pandemia.

O falecimento do pediatra ocorre dias depois da morte do neurocirurgião Lucas Augusto Pires, que chegou a fazer um post emocionante antes de ser internado na UTI. No dia 22 de junho, outro médico igualmente jovem, de 33 anos, não resistiu à doença. Também nesta semana, na segunda-feira, morreu em Foz do Iguaçu, no Hospital Costa Cavalcanti, o médico Nilson Jorge de Mattos Pellegrini. Ele fazia parte do corpo clínico do mesmo hospital, tinha 74 anos e mais de 45 anos de exercício da atividade médica, sendo especialista em Medicina do Trabalho. *Também com informações da Tribuna do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]