Cláudio Petrycoski morreu na noite desta quarta-feira (23).| Foto: Gelson Bampi/Fiep
Ouça este conteúdo

Morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 73 anos, o empresário Cláudio Petrycosky, uma das principais lideranças do sudoeste do Paraná e do setor industrial do estado. Petrycoski estava em viagem pela Bahia, quando passou mal e foi internado. A morte foi às 19h50 no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo a assessoria do empresário, a causa foi choque séptico.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Cláudio Petrycoski se destacou como presidente da Atlas Eletrodomésticos, uma das principais fabricantes de fogões do Brasil, com sede em Pato Branco, e como vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Presidiu também o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sudoeste do Paraná (Sindimetal Sudoeste) e a Agência de Desenvolvimento do Sudoeste.

Publicidade

A Fiep lamentou a morte, destacando a atuação do empresário. “Petrycoski era uma das principais lideranças do setor metalmecânico do Estado e uma referência para o associativismo empresarial paranaense”.

O líder empresarial foi homenageado pela Fiep com a Medalha do Mérito Industrial do Estado do Paraná, em 2001, e com a Láurea de Honra do Mérito, em 2011. Em 2004, recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Cláudio Petrycoski deixa cinco filhos e 12 netos. O velório será em Pato Branco, mas ainda não há detalhes. Segundo a assessoria, o corpo deve chegar à cidade após as 16 horas desta quinta-feira (24).

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]