Empresário Plínio Destro, que era segundo suplente do senador Oriovisto Guimarães, morreu de Covid-19 aos 69 anos.| Foto: Reprodução Facebook
Ouça este conteúdo

Morreu em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24) vítima de Covid-19 o empresário e político paranaense Plínio Destro, aos 69 anos. Empresário no setor atacadistao, Destro foi vice-prefeito de Cascavel entre 1992 e 1996 e era o segundo suplente do senador paranaense Oriovisto Guimarães, além de presidente municipal do Podemos na cidade do Oeste do Paraná.

CARREGANDO :)

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Destro foi diagnosticado com coronavírus no início do mês, quando foi internado em Cascavel no dia 4 de dezembro. Três dias depois o empresário recebeu alta, mas voltou a ser internado em 10 de dezembro com pneumonia. Com o agravamento do quadro, no dia seguinte foi transferido para o Hospital Nova Star, em São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta em decorrência de complicações neurológicas associadas à Covid-19. Destro sofreu três AVCs enquanto esteve internado em São Paulo.

Publicidade

“Hoje é um dia triste. Perdi meu amigo e meu suplente no Senado Federal. Plínio Destro nos deixou, mas viverá para sempre nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Registro meus votos de profundo pesar e mando um abraço carinhoso a toda sua família”, postou em suas redes sociais o senador Oriovisto Guimarães.

A prefeitura de Cascavel também lamentou a morte de Destro e decretou luto na cidade. “O município de Cascavel lamenta profundamente a morte do empresário, dirigente partidário e ex-vice-prefeito Plínio Destro. Em reconhecimento ao legado deixado por Plínio à cidade, o Município irá decretar luto oficial por três dias”, informa nota da prefeitura.

Natural da cidade de Viadutos, no Rio Grande do Sul, Destro deixa esposa e três filhos. Além de administrar uma rede de atacados, Destro também era produtor rural de soja e milho e atuava no ramo imobiliário.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]