
O empresário Hamilton Calderari Leal Junior, ex-proprietário do Hospital Santa Cruz e da operadora de planos de saúde Paraná Clínicas, morreu na manhã deste domingo (23) aos 68 anos de idade, vítima da Covid-19 e suas complicações. Hamilton contraiu a doença no fim do ano passado e estava internado desde dezembro, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).
O empresário era filho do médico Hamilton Calderari Leal, que fundou a Paraná Clínicas e o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e que faleceu em 2012. Os empreendimentos foram vendidos por Leal Junior em 2020. Hamilton Calderari Leal Junior deixa mulher, três filhas e sete netos. Seu velório e enterro devem acontecer em Curitiba, nesta segunda-feira (24). Sua morte foi lamentada em notas divulgadas pelas diretorias do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas.
“A diretoria, o quadro clínico e de funcionários do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz lamentam profundamente o falecimento de Hamilton Leal Junior. Hamilton deixou um legado de competência, seriedade, transparência e, sobretudo, amor pela saúde no Paraná, que faz do Santa Cruz um hospital de referência para todos os curitibanos. O nome e a história da família Leal serão sempre lembrados com muito carinho, na mente e nos corações de toda nossa equipe”, diz a nota.
Já a diretoria da Paraná Clínicas, hoje uma empresa do Grupo SulAmérica, divulgou a seguinte nota: “Hamilton Leal Junior construiu uma história de extrema admiração como presidente da Paraná Clínicas. Com uma visão empresarial moderna e focada em seus objetivos, mas sempre com um olhar para o bem-estar de seus colaboradores, médicos e clientes, Hamilton Leal Junior fez da Paraná Clínicas uma empresa referência em planos de saúde empresariais. A missão de cuidar de vidas, da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas é o legado deixado por Hamilton Calderari Leal Junior e que será lembrado por toda nossa equipe com muito carinho”.
-
Tensão, morte e incertezas marcam processo de retirada de não indígenas em São Felix do Xingu
-
PIB do 3.º trimestre deve refletir estagnação da economia brasileira
-
O que a CPI do Abuso de Autoridade pretende investigar
-
Mais imposto aos estados, mais poder aos prefeitos: reforma mexe com herança, IPVA e IPTU
Curitiba: eleição pode ter frente ampla com herdeiros políticos, “fator Moro” e aliança na esquerda
Renault anuncia R$ 2 bi em investimentos e novo SUV produzido no Paraná
Em requerimento, deputado questiona acordo do MP em ação que investiga propina a Ademar Traiano
Horse vai investir R$ 100 mi na produção de motores de alta potência e baixo consumo