| Foto:
Ouça este conteúdo

Entre terça (22) e quarta-feira (23) mais dois médicos paranaenses morreram em decorrência de complicações da Covid-19, aumentando para 13 o total de profissionais do ramo vitimados pela doença no Paraná. Veja abaixo quem eram eles:

CARREGANDO :)

Celso Ariello

CARREGANDO :)
Dr. Celso Ariello| Foto: Reprodução/Facebook

Especialista em ginecologia e obstetrícia, Celso Ariello faleceu na manhã de terça-feira (22) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. De acordo com o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), ele tinha 64 anos e era casado com a também médica Marilis da Costa Ariello. Formado em 1980, atuou sempre em Curitiba, ultimamente atendendo em um consultório no bairro Batel. A despedida, restrita a familiares, ocorreu na manhã desta quarta-feira (23) no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana.

Publicidade

Sua partida gerou comoção nas redes sociais, onde pacientes lembraram de seu lado humano no atendimento profissional. “Dr. Celso é e sempre será lembrado por mim como um ser humano especial, médico atencioso, fez o parto do meu bebê, me aconselhou e acompanhou com muita dedicação toda a gestação” foi um dos comentários. A Maternidade Nossa Senhora de Fátima, onde o obstetra trabalhou por mais de 10 anos, emitiu uma nota de pesar. “É com uma tristeza infinita no coração que nos despedimos de um grande amigo, o médico ginecologista obstetra Dr. Celso Ariello, que com ética e responsabilidade construiu uma carreira de referência para as novas gerações”, diz o texto. “Ficam as recordações de um profissional que ensinou muito a todos nós.”

Marissol Bassil

Dra. Marissol Bassil| Foto: Rafael Hasse/Hospital Pequeno Príncipe

Natural de Curitiba, a pediatra Marissol Bassil formou-se médica em 1989 pela Faculdade Evangélica do Paraná. Durante mais de 25 anos trabalhou no Hospital Pequeno Príncipe, onde começou como plantonista e chegou a supervisora do setor de emergência para o SUS. Segundo a instituição, ela estava afastada das atividades desde o início da pandemia por fazer parte do grupo de risco. Morreu na madrugada de quarta-feira (23) em decorrência da Covid-19. “Foi uma médica participativa nas atividades do Pequeno Príncipe, sempre atenciosa no atendimento da criança, carismática e muito querida pelos colegas. Vestia a camisa da instituição em todos os projetos em que atuou, um verdadeiro exemplo de pediatra”, declarou o vice-diretor técnico do hospital, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

Dra. Marissol atuava ainda na cidade de Campo Largo, na região metropolitana, onde foi diretora-geral do Hospital Infantil Waldemar Monastier e ultimamente atuava como responsável pela pediatria no Hospital do Rocio. Ambas as instituições também emitiram nota de pesar, assim como a Sociedade Paranaense de Pediatria e o CRM-PR.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade