• Carregando...
ônibus no centro de Curitiba
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

O sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) informou que a categoria aprovou nesta quarta-feira (24) a proposta de acordo salarial que estava sendo negociada com os donos das empresas de transporte, representados pelo Setransp.

Segundo o Sindimoc, o acordo aprovado prevê aumento de 3,58% no salário, correspondente a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019; além de aumento de 5% no cartão alimentação.

Até o início da noite desta quarta-feira (24), o Setransp ainda não havia sido oficialmente informado sobre a decisão dos motoristas e cobradores. Em nota à imprensa, o Setransp se limitou a confirmar que “de fato negociava reajuste de 3,5% nos salários e 5% no cartão alimentação” e “discutia a redução do quadro de cobradores durante um período de até quatro anos, além do fim do Fundo Assistencial”.

O Setransp acrescentou que aguarda a posição oficial do Sindimoc para “dar prosseguimento às tratativas”.

A negociação salarial costuma interferir no preço da tarifa paga pelos passageiros. O último aumento ocorreu recentemente, entre fevereiro e março deste ano – a cobrança passou de R$ 4,25 para R$ 4,50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]