Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Censura judicial

Movimento Pró-Paraná defende liberdade de expressão após censura do TSE à Gazeta do Povo

Daniel Ortega e Lula em 2010, durante visita do ditador nicaraguense a Brasília. (Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr)

Ouça este conteúdo

O Movimento Pró-Paraná, grupo foi iniciado em 1991 pela liderança do advogado e jornalista Francisco Cunha Pereira Filho em prol da conquista dos royalties da Usina Hidrelétrica de Itaipu, se solidarizou à Gazeta do Povo pela censura imposta pelo TSE.

Em nota publicada no site oficial, o movimento reforça que entende a liberdade de expressão como fundamental para a manutenção da democracia e liberdade dos cidadãos e cidadãs.

Além do Movimento Pró-Paraná, outras entidades e personalidades já se posicionaram contra a decisão do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Entre eles, o deputado federal mais votado no Paraná, Deltan Dallagnol; o deputado estadual reeleito Marcio Pacheco; o ex-presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb; e o Instituto Democracia e Liberdade (IDL).

Confira a íntegra da nota do Movimento Pró-Paraná

"O Movimento Pró-Paraná se solidariza com o jornal Gazeta do Povo diante dos fatos que levaram à remoção de conteúdo por determinação judicial.

Entendemos que a liberdade de expressão e o compromisso com os fatos são fundamentais para a manutenção da democracia e a garantia da liberdade para todos os cidadãos e cidadãs."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.