Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Polícia Civil cumpre mandado contra fraudes na CNH em 14 cidades do Paraná.
Polícia Civil cumpre mandado contra fraudes na CNH em 14 cidades do Paraná.| Foto:

Operação da Polícia Civil com apoio do Departamento de Trânsito (Detran) mira suspeitos de venda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nesta quarta-feira (16) em 14 cidades do Paraná. A investigação levantou a utilização de 3,5 mil pontos fraudados para que motoristas que cometeram irregularidades não perdessem a CNH ao completar 20 pontos. Muitos dos condutores que se apresentaram ao Detran como autores de infrações de trânsito já estavam mortos.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

A operação com 250 policiais ocorre em Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis. Os 86 alvos da investigação são despachantes, autoescolas e empresas de consultoria de trânsito. Motoristas que deixaram de perder pontos na CNH com a fraude também são alvo da investigação que começou há nove meses, mas levanta suspeitas de fraudes cometidas desde 2018.

Os suspeitos estão sendo investigados por falsidade ideológica e associação criminosa. Quinze deles têm antecedentes por crimes de trânsito - como embriaguez ao volante, dirigir sem CNH e afastar-se de local de crime para fugir da responsabilidade civil e penal -, além de tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto, falsificação de selo ou sinal público, uso de documento falso, associação criminosa, receptação e sonegação tributária. Nas buscas, foram apreendidos cerca de 50 kg de pedras preciosas em estado bruto com um dos investigados em Maringá.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]