• Carregando...
Summit Paraná em Perspectiva
Primeira edição do summit “Paraná em Perspectiva”| Foto: Gabriel Rosa/ AEN

A Gazeta do Povo promove na próxima quarta-feira (1º) o Summit Paraná em Perspectiva: Agro e Sustentabilidade, no auditório do Sistema da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), das 8h45 as 11h45, com a participação do governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e representantes do governo e entidades empresariais. O evento é exclusivo para lideranças do setor.

Receba as principais notícias do Paraná pelo Whatsapp

Em dois painéis, estarão em pauta "Os desafios e oportunidades de crescimento do agro sustentável no Paraná" e "O futuro do hidrogênio renovável no Paraná". Do primeiro painel de debates participam os secretários de estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; além do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

O segundo painel, com foco no futuro do hidrogênio renovável, será formado pelo secretário de estado do Planejamento, Guto Silva; pela diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria de Hidrogênio, Fernanda Delgado; e pelo consultor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) no Paraná, Rodrigo Régis. A mediação dos dois debates é do jornalista Marcos Tosi, da Gazeta do Povo.

Na primeira edição do encontro, realizada em agosto deste ano pela Gazeta do Povo, o foco dos debates foi a infraestrutura do estado. Na ocasião, o governador Ratinho Junior chamou o estado do Paraná de "celeiro do mundo". Ele ressaltou a qualidade da infraestrutura e logística dos diferentes modais paranaenses, entre eles, o sistema portuário em Antonina e Paranaguá. Ainda segundo Ratinho Junior, o estado está pronto para se tornar o "supermercado do mundo" pelo posicionamento geográfico estratégico e pelas características que colocam o Paraná como um novo hub logístico.

"Temos condições de alimentar o mundo. Estamos em uma posição estratégica favorável, seja com o resto do país ou com os países da América do Sul. O Paraná já é uma potência na exportação e pode, com a produção de alimentos que já tem, se tornar o supermercado do mundo", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]