• Carregando...
O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.| Foto: Ag. Pará/Divulgação

O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria da Saúde do Paraná totaliza 1.251 casos da doença no atual período epidemiológico. São 59 novos casos confirmados no Estado; este é o menor número de registro de casos semanais do período e menor desde agosto do ano passado.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

“A Sesa mantém o monitoramento constante dos dados epidemiológicos, mas é importante ressaltarmos que vivemos um momento muito impactado pela Covid-19 em todos os setores e, principalmente, na saúde. Os dados são preliminares e vamos avaliar como o cenário da dengue se comportará nas próximas semanas”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“O Governo do Paraná realiza um esforço diário no sentido da redução do número de agravos; porém em relação à dengue e sabemos que o vírus continua circulando e que mais de 80% dos municípios estão hoje na condição de infectados. Em função disso reforçamos que a principal orientação para a população é a de eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, nos ambientes internos e externos das residências”, afirmou o secretário.

O boletim da dengue apresenta notificações em 311 municípios das 22 Regionais e Saúde do Estado. São 13.357 notificações, 1.054 a mais que o informe anterior. 4.132 casos estão em investigação no Paraná.

Alerta

“A dengue mata; temos o registro de 5 óbitos neste período e participação de todos na eliminação dos criadouros é fundamental; estamos na entrada do verão, período em que a proliferação dos mosquitos aumenta”, alerta a coordenadora da Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]