• Carregando...
Paraná teve um feminicídio a cada cinco dias, apontam dados da Segurança Pública
| Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

O Paraná teve, em média, um feminicídio a cada cinco dias do primeiro trimestre de 2022. O dado faz parte das estatísticas oficiais da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) sobre os crimes cometidos no estado entre janeiro e março deste ano, divulgadas nesta terça-feira (14).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp.

Em todo o estado, foram registrados 19 crimes de feminicídio nos três primeiros meses de 2022. O número é menor do que o registrado no mesmo período em 2021, quando ocorreram 21 feminicídios no Paraná. Cascavel, localizada na 11ª Área Integrada de Segurança Pública, com três registros, foi a cidade paranaense com mais ocorrências deste crime, seguida por Curitiba (2) e Colombo (2), na Região Metropolitana da capital.

Mortes violentas

Curitiba aparece nas estatísticas da Sesp como a cidade paranaense onde mais foram registradas mortes violentas nos três primeiros meses de 2022. De acordo com o relatório, no período foram 86 homicídios dolosos – quanto há a intenção de matar, incluídos os feminicídios. A Sesp contabiliza também outras cinco ocorrências de lesão corporal seguida de morte.

Em seguida aparecem Cascavel, com 28 homicídios dolosos e dois latrocínios – roubo seguido de morte; Ponta Grossa, com 24 homicídios dolosos; e São José dos Pinhais, com 20 homicídios dolosos. Em todo o estado, a Sesp registrou, no primeiro trimestre, 534 homicídios dolosos (incluídos os feminicídios), oito latrocínios e nove mortes decorrentes de lesões corporais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]